Apto a ler tarot em tempos difíceis
Estes últimos meses estão sendo desafiadores para todos nós – a quebra da rotina, o isolamento social, as muitas incertezas, as perdas. Além disso, para quem é sensível ou empático, o impacto pode ser ainda maior. Em tempos difíceis como este, os tarólogos e outros profissionais intuitivos precisam ter cuidado redobrado com a saúde física e mental para poder atender plenamente seus clientes, porque estar apto a ler tarot é importante.
Antes de tudo, descuidar da própria saúde é um sinal amarelo. Um indicador de que o tarólogo, reikiano, terapeuta intuitivo relaxou sobre os próprios limites e bem-estar. Ainda mais, se esse descuido vier acompanhado de doença, ganho de peso ou qualquer outro desequilíbrio físico e mental, é um alerta vermelho.
Infelizmente, isso é bastante comum entre terapeutas holísticos que lidam com energia. Eu mesma já me descuidei algumas vezes ao longo dos anos. Por que isso acontece? De um lado, passamos muito tempo ouvindo os problemas e angústias de outras pessoas, o que tende a nos fazer tirar o foco de nós mesmos – o que NÃO é saudável. Mas quando não estabelecemos limites, também tendemos a “absorver” muita energia, que sem uma liberação adequada pode acarretar em uma série de problemas.
Como estar apto a ler?
Para estar apto a servir plenamente os outros, o tarólogo precisa garantir que ele mesmo é a prioridade de sua vida. Qualquer um que queira ler cartas ou a energia dos clientes, precisa colocar a sua própria saúde mental e física em primeiríssimo lugar.
Então, a melhor dica que posso te dar é estabelecer uma rotina de autocuidado. Além de ficar mais saudável, você vai dar um bom exemplo a seus clientes. Afinal, eles o procuram porque você está em um bom lugar, certo? Ter uma rotina diária para cuidar de mim mudou minha vida positivamente e tem me ajudado a ficar inteira neste isolamento social.
Vou escrever um artigo sobre isso mais para frente, mas já adianto algumas dicas que você pode incorporar à sua rotina de autocuidado. Duas formas muito boas de liberar a tensão do dia a dia, equilibrar a vida e parar de pensar em trabalho são a meditação e o exercício físico. Dá para fazer ambos em casa neste isolamento, sem precisar de muitos recursos. Que tal começar?